in Facebook

Old Facebook

A CNN reportou no dia 13 de Abril 2009, All in the Facebook family: older generations join social networks que Facebook está a registar o seu maior aumento de novos membros de gerações mais velhas. Redes sociais, conhecidas pela sua atracção para os adolescentes vão ter que lidar com o facto que toda a família, incluindo os avos, querem estar ligados no mundo digital.

Para mim não é estranho pois mesmo que a minha mãe tenha só agora começado a utilizar um computador aos 75 anos de idade, uma das primeiras aplicações que escolheu foi o Facebook. É que ela tem se reencontrado com o seu passado, passado esse que inclui locais geograficamente dispares como o Bahrain.

Mesmo que ainda 7% da comunidade de redes sociais com mais que 65 anos esteja online, estamos prestes a ver um substancial aumento resultado esse da sua interconectividade. A maior barreira, se excluirmos a própria tecnologia em si, para este segmento é a questão de privacidade e segurança no que concerne aos deus dados pessoais.

O maior aumento tem sido de facto no sexo feminino com mais de 55 anos de idade – um crescimento de nada mais, nada menos, 550% em 6 meses. Se equacionarmos o valor deste segmento, Facebook revela-se uma interessante plataforma para começar a ouvir e observar o que a terceira idade faz online.

Write a Comment

Comment