in LinkedIn

Super Powered LinkedIn

LinkedIn já iniciou uma serie de alterações que visão tornar a plataforma para profissionais numa comunidade mais vibrante no que concerne à conversa global. Na realidade, tal como outras redes sociais obcecadas com o sucesso de Twitter, o design bem como as novas funcionalidades introduzem o factor Twitter numa plataforma que sempre quis se manter à parte.

O sistema de “follow” onde o utilizador tem a possibilidade de seguir um outro utilizador sem que necessite da sua autorização, vai ser aplicado a grupos ocupando um lugar de destaque no topo da pagina do LinkedIn. Necessita somente de clicar no “follow discussion” (seguia a conversa) irá permitir que receba informações no momento em que as mesmas são actualizadas.

 

Seguindo o sucesso do Facebook, LinkedIn aplica também o conceito de “Like” nos comentários podendo ainda utilizar o “pass” (uma espécie de não obrigado) ou “Comment” podendo assim deixar um comentário seu.

LinkedIn defende estas alterações com o desejo de aproximar a experiência do utilizador online com aquela que vive off-line, ou seja, a interacção pessoal de cara-a-cara. São transparentes também no seu objectivo de tornar o site mais interactivo à semelhança de Facebook e Twitter. Pessoalmente começo a duvidar do futuro do LinkedIn pois, para mim, a sua utilidade e sucesso prendia-se com o facto que não eram, nem queriam ser Facebook ou Twitter. Para isso temos… Facebook e Twitter.

Write a Comment

Comment