in Facebook

Starbucks

Quando Starbucks atingiu os 10 milhões de fãs na sua página no Facebook, tornou-se assim a marca mais popular na rede social. Já em 2009, a empresa que tornou café num produto de “luxo”, ultrapassou mega marcas tais como a Coke e Skittles, cada uma com 6.5 milhões de fãs.

Analistas atribuem o seu sucesso no Facebook a uma estratégia coerente e efectiva de social media através das suas campanhas e promoções. Julho de 2009 viu um aumento de 200,000 fãs numa única semana através de uma oferta especial permitindo os seus fãs a imprimir cupões para artigos de pastelaria na compra de uma bebida.

Mas mesmo com o sucesso no Facebook, e tornando-se a marca com mais fãs, a mesma ainda não conseguiu passar a Lady Gaga com mais de 10.4 milhões de fãs.

De salientar que outros marcas não estão a seguir a mesma estratégia mesmo conhecendo e observando o sucesso do Starbucks. O estudo da Foresee Results revelou que só um quarto das marcas no top 100 por volume de vendas tem uma presença formal no Facebook.

Starbucks Love

Leia o artigo completo no MediaPost

 

Write a Comment

Comment