in Gadgets

Looxcie

A Artiman Ventures acabou de lançar uma câmara de vídeo, que se coloca na orelha ao nível dos nossos olhos, permitindo assim a gravação e partilha de vídeo na web e através de um App próprio, neste momento somente disponível no Android. A Looxcie, pronunciado “look-see”, está disponível no Amazon.com por 199$ (USD).

 

Looxcie foi desenvolvida para utilizadores de lazer que gostam de partilhar os sues momentos de imediato em formato de vídeo mas com uma maior flexibilidade.

A sua utilização é simples e o design persuasivo. Ao colocar a câmera ao nível do olho, o aparelho tem a capacidade de gravar vídeo durante 4 horas, sendo necessário recarregar as baterias após este período. Se algo acontece que o utilizador pretende recordar, basta pressionar um botão que apanha os 30 segundos anteriores e converte o mesmo num formato de vídeo. Através do Bluetooth, a Looxcie envia o ficheiro para o app podendo assim partilhar o conteúdo na Web, através de Email ou especificamente para o Facebook e/ou YouTube. Para quem tem pouca ou nenhuma paciência e não é adversa ao risco, pode configurar o aparelho para automaticamente partilhar o vídeo online sem que seja necessário qualquer intervenção do próprio.

Obviamente que a disponibilidade do app somente para aparelhos que utilizam Android, será rapidamente seguido pelo desenvolvimento para outras plataformas tais como o Blackberry, Windows e iPhone. Está também disponível para PC e MAC através de USB obviamente eliminando uma das suas características principais – a partilha imediata com o restante planeta.

Write a Comment

Comment