in Smart Traveller, Travel

Smart Traveler

Para quem viaja bastante, a pesquisa para a melhor experiência ao melhor preço tornou-se uma verdadeira missão. Se por um lado temos uma infinita escolha de ferramentas para nos auxiliar a encontrar o que verdadeiramente procuramos, por outro, o tempo necessário para o fazer impede que se encontre o melhor preço, na melhor altura para a viagem, estadia e entretenimento que procuramos.

Antigamente, contactávamos um agente de viagens que procurava nas datas escolhidas, o melhor preço e itinerário mas sem qualquer conhecimento dos nossos gostos pessoais ou das diversas experiências, positivas e negativas, de quem tinha já passado pelo mesmo.

Depois chegaram os portais tal como a Expedia.com que nos davam, nas datas escolhidas, todos os voos disponíveis bem como uma enorme selecção de hotéis, culminando num desconto sobre o valor total, caso decidíssemos marcar online, tendo assim que pagar na integra o valor do “pacote”.

O utilizador, como habitual, começou então adaptar-se a esta nova realidade, escolhendo assim o percurso e estadia através de portais como Expedia, optando por depois assegurar as reservas directamente com a companhia aérea e hotel escolhido. O portal passou de ponto de venda a ponto de pesquisa, incluindo comentários de quem já tinha ficado no hotel escolhido.

Hoje, sabemos que as companhias aéreas alteram os preços constantemente, à procura do melhor resultado para eles, e nos podemos assim acompanhar por perto essas alterações.

Em primeiro lugar, as companhias aéreas colocam os preços mais baixos de terça-feira à tarde a quinta-feira à tarde. Para ver as alterações diariamente ou semanalmente, podemos utilizar o serviço da Yapta verificando as oscilações possíveis no preço dos voos. A Yapta também avisa-nos caso o preço desça 20%+ pois temos automaticamente possibilidade de ter um reembolso (algo que nem todos sabem).

Yapta pode de igual forma ser utilizado para monitorizar os valores de hotéis, podendo assim cancelar a reserva, e faze-la de novo, sem custos associados desde que não seja 24 horas antes de chegar (ou 48 em certos casos – ver sempre as condições de reserva de quarto).

Para verificar qual o melhor lugar no avião, ou quais os lugares a evitar em voos específicos, pode utilizar o site SeatGuru.com, site esse que pertence à Tripadvisor.com. Agora não há razão para a sua próxima viagem correr mal…

Outros sites fornecem acesso irrestrito aos dados das companhias aéreas incluindo quais as condições para os voos mais baratos entre duas cidades. Os sites são Expertflyer.com,kvstool.comitasoftware.com (recentemente comprado pela Google por $700 Milhões USD).

Para saber mais sobre como poupar mais nos voos e conseguir upgrades em futuras viagens, pode sempre consultar o site ontheflyseminars.com ou assistir a um seminário do Nicholas Kralev pelo valor de uma viagem em económica (viagem excluída!).

 

Write a Comment

Comment