in iPhone

iPhone Salva Vidas

Muito já foi dito e escrito sobre o icónico iPhone mas nunca na vertente de salva vidas. Ao que parece, e reportado na NBC Miami, aparentemente agora também salva vidas.

O American Dan Woolley, de Colorado Springs, foi apanhado de surpresa no colapso do Hotel Montana em Port-au-Prince logo após o terremoto no Haiti na passada semana. Dan utilizou um app de medicina que tinha descarregado para o seu iPhone bem como a luz do brilho do ecrã do seu iPhone para diagnosticar e curar os ferimentos que tinha sustentado no pé e cabeça. Mais, utilizou o iPhone para evitar entrar em choque, o que neste tipo de caso, certamente teria tido outro desfecho.

Continuou a utilizar o seu iPhone, mais precisamente a camera, para se localizar e procurar o melhor local para esperar que chegasse as equipas de socorro. Depois de 65 horas do terremoto, Dan já se encontrava no Jackson Memorial Hospital a recuperar em Miami.

É de facto uma incrivel historia que demonstra não só a resiliência do Dan bem como o poder transformativo dos aparelhos com que todos andamos no bolso – poucos imaginamos do verdadeiro potencial incluindo o de um dia salvar a nossa vida.

 

 

Write a Comment

Comment