in Google

GroupOn

O grande rumor de hoje é que Google comprou Groupon por $2.5 biliões de USD, um site que disponibiliza cupões e descontos.

O negocio ainda está para ser confirmado, mas segue a tentativa de compra por parte do Yahoo! por um valor alegadamente entre os $2 e $4 biliões de USD.

O valor atribuído ao Groupon no inicio do ano era de $1.3 biliões de USD e não se sabe porque Google iria conseguir comprar por um valor substancialmente mais baixo que aquele oferecido pelo Yahoo! sendo que Groupon tem uma receita de $600 milhões de USD por ano.

Groupon acaba por ser uma gigante rede de publicidade que também oferece os descontos dos seus clientes e conta com mais de 20 milhões membros espalhados pelo mundo fora (29 países).

A vantagem para Google parece obvia se não for por mais nada que simplesmente mais uma rede para colocar os seus anúncios, mas existem outras possibilidades. Localização (ex. Foursquare e Facebook Places), agregada à oferta de cupões, torna Google local e Google maps numa ferramenta poderosa recolhendo cada vez mais, os poucos pedaços de informação, que ainda lhe falta, sobre cada um de nós.

Groupon em Portugal.

Write a Comment

Comment