in Apps, iPad

O Público no iPad

O Público avança na sua expansão para o ambiente mobile com o seu novo app para o iPad que não só surge após o seu app para o iPhone bem como segue o exemplo além fronteiras em aplicar um preço associado ao acesso a conteúdo.

É de salientar a coragem por dois motivos neste avanço para o iPad (não confundir com o Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento tecnológico e científico). O primeiro pois não existe a tradição em Portugal de conteúdo pago, por menos em media tradicional dirigido ao mercado massificado. Em segundo lugar, o conteúdo pago, ou Premium Content, assume uma qualidade cujo o utilizador está preparado a pagar para consumir que irá ter que consistir pela analise e opinião pois tudo o resto poder-se-á encontrar online ou offline.

A decisão só se torna mais fácil pois os media tradicional não tem grande alternativa em navegar novos caminhos à procura da rentabilidade e isso, como muitos já verificaram, não passa pela receita que vem da publicidade.

No seu site, podemos ler o seguinte:

“Experimente já esta aplicação gratuitamente durante 2 meses (a aplicação será paga após este período de oferta) e descubra o mundo da informação de referência de uma forma cativante e fácil.

Principais funcionalidades (v1.0):

  • Toda a informação de última hora, em permanência, segmentada por tema
  • Favoritos: guarde os seus artigos favoritos para leitura ou partilha posterior
  • Comentários: interaja com a comunidade de leitores do Público, deixando o seu comentário em qualquer notícia publicada
  • Feedback: envie a sua opinião, correcção ou informação complementar para a redacção do Público
  • Partilha: partilhe toda a informação com os seus contactos via e-mail, Twitter e Facebook.”

O app está já disponível na loja iTunes da Apple.

Write a Comment

Comment