in Tecnologia

Visibly Smart Experience

Intel criou arte digital com a sua “Visibly Smart Experience” demonstrando o poder de segunda geração de processadores da Intel.

A “Visibly Smart Experience” demonstra o poder da segunda geração de processadores da Intel, conhecidos como “Sandy Bridge processors” que foram lançados no final de 2010 e que trazem grandes melhorias especialmente no que concerne a vídeo e jogos – “Visibly Smart”.

A principal alteração à segunda geração da família Core i é que o processador gráfico é agora construído na mesma peça de silicone que o próprio processador, permitindo a partilha de recursos. Assim, com o novo TurboBoost 2.0, os novos processadores conseguem redireccionar a energia para o principal processador (tarefas que necessitam de processamento) quando é necessário ou para o GPU (graphics processing unit) quando o mesmo requer um maior esforço.

O utilizador irá ver diferenças especialmente no que concerne a vídeo, ou seja na conversão em tablets. Quick Sync Video, da Intel, permite um vídeo de 4 minutos ser convertido para ser visionado num iPod em apenas 16 segundos.

Outros melhoramentos encontram-se na edição de vídeo com um menor tempo de espera e em jogos tornando a experiência mais rápida.

Um outro melhoramento é na utilização de Intel WiDi 2.0 que permite utilizadores um streaming de HD sem fios, oferecendo assim 1080P HD streaming.

A segunda geração de Intel Core i processadores incluem 20 novos processadores, chipsets e adaptadores wireless nas versões Core i3, Core i5 e Core i7. Intel prevê ter os seus novos chipsets e processadores em mais de 500 sistemas através dos principais fabricantes pelo mundo for durante 2011.

Sem que exista ainda qualquer confirmação que a Apple irá utilizar estes processadores, já existe algum consenso que a Apple irá mudar para a família Intel Core i em 2011. Se está a pensar comprar um computador agora deverá optar por, ou um computador agora que tem um preço quase imbatível ou deverá esperar uns meses pois vai ver/sentir a diferença nos novos computadores a serem lançados começando já em Fevereiro 2011.

Intel Core i5

Write a Comment

Comment