in Tecnologia

Nintendo 3DS

Nintendo já admitiu que as vendas do seu futuro sistema de jogos portatil 3DS poderá enfrentar uma entrada no mercado turbulente depois da mais recente informação no seu site que o aparelho poderá afectar negativamente a visão de crianças que a utilizam.

Estamos a ser proactivos a informar os nossos clientes, mesmo que o mesmo não venha a ser positivo para as vendas” explicou o Presidente da Nintendo Satoru Iwata numa entrevista com The Wall Street Journal.

O 3DS que permite utilizadores a jogar em 3D sem que seja necessário os oculos da prache, poderá causar “um potencial impacto no crescimento” dos olhos. Nintendo oferece assim a “alternativa” de 2D, recomendado para aqueles com menos de 6 anos. Mas para isso, não satisfaz o 2D?

Numa altura em que o mercado de televisões e conteudo está focada em 3D e os consumidores não parecem favorecer a utilização de oculos para o efeito, poderá esta, como outras subsequentes noticias, criar alguma desconfiança no efeito que 3D sem oculos poderá ter?

As recomendações de “sistematicas pausas hora em hora” admitindo na sua utilização possiveis “sintomas tais como fadiga e/ou desconforto” não irão aliviar as preocupações especialmente de pais que reconhecem o tempo que crianças cada vez mais passam à frente do ecrã – mesmo que já não seja televisão. Como se fosse alguma consolação, Iwata rematou que a 3DS não é de forma alguma “perigoso” – resta só o mesmo definir o que considera “perigoso”.

Esta noticia não vem ajudar as fracas vendas para a Nintendo, nomeadamente do Wii e DS. Em 2010, forma vendidos 30% menos Wiis que o ano anterior. O 3DS é supostamente o aparelho que irá ajudar a colocar Nintendo novamente fora do vermelho. O 3DS irá ser colocado à venda primeiro no Japão no dia 26 de Fevereiro por +/- 270€.

httpv://www.youtube.com/watch?v=GYnyBxVhK_c

Write a Comment

Comment