in Tecnologia

A Saúde de Steve Jobs Colocada em Questão Novamente

Steve Jobs Not Dead

Steve Jobs, CEO da Apple Inc., vai novamente retirar-se do dia-a-dia da empresa por razões de saúde, tendo comunicado esta decisão a todos os funcionários da Apple Inc.

Na sua ausência, será o Tim Cook a assumir as rédeas da empresa, empresa essa responsável por ter redefinido a industria discográfica, ter criado o mercado dos tablets e de ter abanado o mercado de smartphones.

É a segunda vez nos últimos dois anos que Jobs se retira por razões de saúde, tendo afectado de imediato, de forma negativa, os mercados financeiros – algo preocupante dado que a Apple ainda não conseguiu convencer o mundo que sem o Jobs, pouco iria mudar.

“A meu pedido, o Conselho de Administração concedeu o meu afastamento, para que eu possa concentrar na minha saúde. Vou continuar como CEO e irei ficar envolvido nas principais decisões estratégicas.”

Em 2003, Steve Jobs foi diagnosticado com cancro do pâncreas, tendo sido submetido a uma cirurgia, voltando ao trabalho após este episodio. Em 2009, Jobs foi novamente operado, desta vez para um transplante de fígado.

Apple Inc., a maior empresa de tecnologia do mundo, continua ser conseguir desvincular-se da percepção que Apple é Jobs.

O timing não podia ser melhor, dado que os mercados estiveram encerrados nos Estados Unidos e amanhã a Apple irá divulgar os seus mais recentes resultados que vão certamente reiterar o sucesso da empresa.

Write a Comment

Comment