in Twitter

Dick Costolo Twitter

Após mais uma tediosa keynote de Steve Balmer, CEO da Microsoft, foi a vez de Dick Costolo, CEO de Twitter, subir ao palco da Mobile World Congress em Barcelona. Costolo, informou todos presentes que as supostas conversas com Google “eram somente um rumor” adicionando desconhecer de onde esses rumores surgiam.

Como já é costume, no que concerne à forma como Twitter monetiza a sua operação, a resposta já foi mais evasiva.

“Todas as vezes que me entrevistam, perguntam-me quando vamos fazer dinheiro. A resposta mais directa é que já fazemos dinheiro” explicou Costolo evitando quaisquer detalhes. O grande segredo poderá estar no caminho que estão a seguir que visa tornar a televisão mais social integrando Twitter.

Costolo revelou que todos os dias, 130 milhões de tweets eram enviados, um aumento de 30% do ano anterior com o pico atingido durante o fim de ano no Japão com 6,000 tweets por segundo. Mas os números também são impressionantes durante acontecimentos no desporto tal como o Superbowl, algo que certamente irá agradar patrocinadores que procuram tirar partido deste fenómeno.

“No fim do Superbowl, vimos 4,000 tweets a serem enviados por segundo”. Facil de ver o crescimento do serviço quando se compara com o Superbowl de 2008 onde um mero 28 tweets foram enviados por segundo.

Mas mesmo que Twitter não tenha interesse em ser comprado pela Google ou pelo Facebook, uma parceria, quer com o gigante do search, quer com o rei das redes sociais, certamente iria aumentar exponencialmente o reach do Twitter.

Write a Comment

Comment