iPad 2 Será Anunciado a 2 de Março

-

iPad 2

Kara Swisher de All Things Digital anunciou que Apple está prestes a revelar o muito aguardado iPad 2 no dia 2 de Março 2011, provavelmente durante um evento em São Francisco, Califórnia.

Uma coisa é certa, informação concreta de quando a Apple irá apresentar o iPad 2, não existe, mas esse pequeno pormenor não abrandou o ritmo dos rumores e especulação. Isto depois de uma série de rumores que “revelavam” atrasos no iPad e iPhone 5. Errados.

O artigo descreve que analistas antecipam um iPad mais fino, um ecrã melhorado, duas câmeras e suporte para Facetime Video Chat. Alguns relatórios aparentemente vão mais longe sugerindo que o iPad 2 será equipado com um dos Qualcomm multiple chips permitindo GSM e CDMA que é fundamental para a utilização na rede da Verizon.

Durante a ultima apresentação de resultados, Apple revelou que tinha vendido perto de 15 milhões de iPads desde que os mesmos foram colocados à venda em Abril 2010. Mesmo que a Apple comece a sentir a força da concorrência, nomeadamente de tablets equipados com a nova versão Android da Google (Honeycomb), o avanço que leva é gigante e muito significativo dado o ecossistema de acessórios e software que já subsiste em torno do iPad.

Rumores à parte, a noticia não é assim tão descabida dado que a chegada do iPad 2 em Março já era de esperar tendo em conta que a Apple funciona em ciclos de 12 meses e o Steve Jobs anuncio em Janeiro 2010 que o primeiro iPad estaria disponível em Março de 2010.

Provisões dos analistas de Wall Street de vendas do iPad para o primeiro ano variaram entre os 1.1 milhões e 7 milhões com uma média de 3.3 milhões. Não podiam estar mais longe dos 14.8 milhões efetivamente vendidos em 2010. Esta vasta diferença de opinião só demonstra a forma como o iPad mudou o mercado de informática e o avanço que a Apple goza, sustendo não só no first mover advantagem, mas de igual forma numa aposta acertada de elevada qualidade.

“Se [todos] os Analistas falharam, pode ter a certeza que a concorrência pouco mais sabe.” “Esta falta de asseveração colectiva resulta na maior vantagem competitiva que um iniciante poderia alguma vez esperar de obter”. Horace Dediu | Asymco.

Mas não foram os únicos. Lembram-se do que Bill Gates (Microsoft) disse sobre o iPad?

“It’s a nice reader, but there’s nothing on the iPad I look at and say, ‘Oh, I wish Microsoft had done it.’”

Realmente.

Imagem: Engadget

Serial Entrepreneur, fundador do TudoMudou.com, Docente e orador em Social Media. Investe de igual forma em projetos com base na excelência do serviço, tal como o Silk Club. Procura novos desafios.

Leave a Reply