in Tablets

The Tablet Show

O sucesso do iPad criou um benchmark difícil de alcançar mas com 101 tablets anunciados no CES 2011, podemos esperar que no mínimo meia dúzia se tornem concorrentes do iPad podendo sempre ter um que sobressaia no meio de todo o barulho.

O Motorola Xoom, o primeiro tablet no mercado com a versão Android 3.0 (Honeycomb), foi lançado e no seguinte vídeo, é comparado com o iPad por Robert Scoble, um dos mais influentes bloggers e comentadores a emergir da Era 2.0.

httpv://www.youtube.com/watch?v=UvZSe4wFmgo

Não podia haver melhor pessoa que Scoble, um fã incondicional do iPad, para comparar estes dois tablets dado a sua aparente “parcialidade” para com o iPad. Desta forma, ainda mais surpreendente é a opinião favorável do Xoom. Scoble ficou surpreendido pela capacidade do Xoom de fazer multi-tasking e a simplicidade com que o mesmo funciona, ao contrário do iPad.

Google Apps parece também ter um melhor desempenho dado que Gmail vem com a versão completa e Google Maps fornece direções continuas, algo que para muitos é uma falha no iPad (por menos agora na versão 1). Continuando com a total integração de Google apps, funções de calendário e contactos afiguram-se de forma coerente e a resolução do Xoom parece melhor que o iPad, na opinião de Scoble.

Mas a Apple continua com uma grande vantagem que é a quantidade e qualidade de apps, algo que vai levar algum tempo a conseguir sendo que a qualidade (mesmo que subjetivo) só se consegue com algum controlo sobre o que é aceite ou não. O ecossistema criado em torno do iPad com os milhares de acessórios disponíveis, também é algo que vai levar utilizadores a pensar duas vezes.

Já viram o estado da Android app store?

Por final, faltam menos que dois dias para saber se a Apple continua com a sua estratégia de surpreender o mercado ao lançar algo completamente inesperado.

Mais informações: Motorola Xoom website

Obrigado ao Paulo pela dica.

Write a Comment

Comment