in Mobile

httpv://www.youtube.com/watch?v=O_pw_CeWSBg

Eric Schmidt, CEO da Google (por menos até dia 4 de Abril),  tornou-se rapidamente um veterano dos keynotes nas mais importantes conferências e eventos internacionais de tecnologia. Desta forma, não foi grande surpresa a sua presença no IAB Leadership Conference.

Schmidt falou sobre o facto que a industria mobile já tinha atingido as expectativas de quem à muito previa a sua importância no nosso quotidiano. Mas o crescimento tem sido maior que se esperava, provavelmente uma das razões pelo qual, em grande parte, as marcas ainda não tem uma presença relevante para quem acede aos seus conteúdos através do telemóvel ou tablet.

Os factos apresentados incluíram um enorme aumento no trafego através de mobile especialmente durante eventos anuais de referencia, tal como o Super Bowl. Patrocinadores tal como a Chrysler viram os seus números multiplicar 102 vezes, comparado com 48 no desktop; GoDaddy 315 comparado com 38 no desktop.

Um dos factos revelado mais encorajantes foi que 78% de utilizadores do smartphone utilizam a sua Web e apps como parte da sua experiência de comprar online, uma tendência que Schmidt acredita continuar durante os próximos anos.

Não é de estranhar que os sites preparados para quem os visite através de mobile, registaram a maior popularidade. O mais impressionante dos números foi os 200 milhões de visionamentos no YouTube por dia só na plataforma mobile.

Por ultimo, e como não podia de deixar de prever, o mercado de publicidade que neste momento representa nos Estados Unidos $17 biliões USD, irá crescer, na sua opinião, até $100 biliões de USD – o beneficio deste tipo de previsão é que quando lá chegarmos, já ninguém se lembra. Lembram-se da previsão da Gartner que em 2011, 80% dos utilizadores online iriam ter um Second Life.

Melhor despacharmos, falta pouco.

Write a Comment

Comment