in Inovação

Criando Inovadores Globais

O ISCTE – IUL e o MIT Portugal dão, em 2011, continuidade à ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition, concurso de empreendedorismo de base tecnológica que teve a sua primeira edição no ano passado. A iniciativa, que conta com a parceria do Deshpande Center for Innovation, da Sloan Business School e da Caixa Capital (Grupo Caixa Geral de Depósitos) vai, pelo segundo ano, premiar os quatro melhores projectos e equipas, em cada uma das quatro áreas a concurso – ciências naturais e da vida; energias sustentáveis e meios de transporte; tecnologias de informação e internet; e outros serviços e produtos, com apoios financeiros que somam um total de um milhão de euros.

Lançar e apoiar projectos de produtos ou serviços inovadores de alto valor acrescentado e comercialmente viáveis é o principal objectivo deste concurso internacional de empreendedorismo, que se encontra aberto a projectos propostos por indivíduos, Politécnicos, Universidades e outras instituições, públicas ou privadas. Podem ainda concorrer empreendedores com start-ups dedicadas exclusivamente ao desenvolvimento de projectos empresariais de base tecnológica, seja de produtos ou serviços, desde que tenham sido criadas para o efeito há menos de cinco anos. O concurso ISCTE-IUL MIT Portugal Venture Competition pretende atrair e criar um forte impacto na comunidade internacional, e por isso poderão participar neste concurso cidadãos estrangeiros, desde que o façam com projectos que se destinem a abraçar mercados globais.

Além do prémio em apoio financeiro, todos os semi-finalistas do concurso receberão mais de 100 horas de formação intensiva em empreendedorismo, inovação e estratégias go-to-market nas instituições parceiras, entre outros apoios.

As candidaturas à edição de 2011 podem ser efectuadas no site do concurso a partir de hoje e até 15 de Maio.

Write a Comment

Comment