in Design

Tom Ford

A revista Another Magazine tem online uma entrevista com Tom Ford onde o estilista, empreendedor e produtor de filmes revela as suas cinco lições em ser o gentleman perfeito. O interessante é que as mesmas cinco lições (excluindo a ultima) podem-se aplicar à Web.

Presentemente todos tem uma presença online, seja ela simplesmente através do LinkedIn ou de uma forma mais elaborada passando pelas redes sociais e incluindo o seu próprio domínio. Desta forma, torna-se imprescindível saber estar online. Provavelmente já ouviram falar da rapariga da UCLA que gravou e publicou um vídeo no YouTube deixando para atrás a sua inteligência. As suas opiniões racistas e ignorantes (a mesma coisa) levou-a a ter que sair da Universidade e provavelmente até de mudar de continente e sabe-se lá, se não optou por mudar de nome.

Veja os cincos pontos e aplique o mesmo à sua presença online.

  1. Deverá assumir a melhor possível versão de si próprio quando se expõem ao mundo sendo que este ato revela o respeito que tem pelas pessoas que o rodeiam.
  2. Um gentleman hoje em dia tem de trabalhar. Oops. Aqueles que não trabalham acabam por se tornarem chatos e vulgares. Tem de ter paixão, tem de interagir e tem de contribuir para o mundo.
  3. A forma de estar (maneiras) é muito importante especialmente saber quando algo é adequando e relevante às circunstâncias. Eu (TF) abro sempre as portas às senhoras, levo-lhes o casaco e certifico-me que estou sempre andar no lado interior da estrada. Levante-se quando alguém chega ou deixa a mesa.
  4. Não seja pretensioso, racista ou sexista nem julgue aqueles que lhe rodeiam pelas suas raízes ou passado.
  5. Um homem nunca deverá utilizar calções na cidade. Chinelos e calções na cidade não são adequados. Calções só deveram ser utilizados no campo de ténis e/ou praia.

Fica aqui então as cinco regras para ser um gentleman. E você é um perfect gentleman? Online também? Adoro os estilistas.

Write a Comment

Comment