in Design

Kia Naimo

A Kia escolheu o Salão Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, que arrancou esta quinta-feira, para revelar, em estreia mundial, um novo protótipo totalmente eléctrico de um crossover compacto, denominado Naimo (pronunciado neh-mo), que significa “forma quadrada”.

O Naimo está equipado com um motor eléctrico de 109 cavalos de potência (80kW) e um binário máximo de 280Nm, bloco que permite ao veículo atingir uma velocidade máxima de 150km/h. O propulsor é alimentado por um pack de baterias de polímeros de iões de lítio, que lhe permite ter uma autonomia de 200 quilómetros, com uma única carga. No ciclo de recarga rápida, o Naimo pode ser carregado em 80% em 25 minutos. No ciclo normal, o carregamento completo deste protótipo eléctrico demora cinco horas e meia.

“O Naimo é o equilíbrio perfeito entre inovação, tecnologia de topo e a tradição coreana, mas combina tudo isto com tecnologia de ponta para oferecer uma verdadeira e inesquecível experiência Premium”,

referiu o responsável de Design da Kia, Peter Schreyer.

O Kia Naimo é o terceiro protótipo eléctrico que a Kia revela no espaço de pouco mais de um ano, depois do Venga (Salão Automóvel de Genebra 2010) e do Pop (Salão Automóvel de Paris 2010), igualmente expostos no certame de Seul. O Naimo vai juntar-se à frota de testes de automóveis eléctricos, híbridos e fuel-cell da marca sul-coreana.

[galleryview id=8]

Write a Comment

Comment