in Eventos, iOS, Tecnologia

WWDC 2011

A semana passada, Apple anunciou a próxima conferência WWDC (WorldWide Developers Conference) de 6 a 10 de Junho 2011 na Mascone West em São Francisco. Os bilhetes, que custam $1,599 USD, esgotaram em menos de 10 horas e estão agora alguns disponíveis no mercado negro por $3,000 – $5,000 USD.

O facto que o preço para ser um registered Apple developer (sim, a Apple também recebe dinheiro com os developers) desceu de $1,600 para $99, bem como o facto de existirem acima de 100 milhões de aparelhos com o sistema operativo da Apple, fez como que a procura do mercado fosse superior a todos os outros anos.

Mas o WWDC este ano vai ser diferente dado que a Apple vai quebrar o típico ciclo de upgrades de equipamento de 12 meses – neste caso do iPhone. Por isso, para quem esperava ver o novo iPhone 5 antes do verão, vai ter que esperar até Setembro 2011. Desta forma, o WWDC via poder concentrar-se no iOS e Mac OS tornando o WWDC um software only show.

Já antes das datas serem anunciadas, alguns especulavam um atraso do iPhone 5 dado que ainda não tinham sido despachados os necessários componentes para a Apple iniciar a produção nas fábricas da Foxconn na China. O atraso também é justificado pelo lançamento do iPhone 4 na Verizon que não seria bem recebido caso um novo iPhone chegasse poucos meses depois,

Mesmo que a Apple tenha seguido um ciclo de 12 meses entre lançamento de novos modelos do iPad, iPhone e iPod nos últimos anos, o mesmo parece não garantir que seja sempre assim, explica Michael Gartenberg, analista para a Gartner.

“Ficamos presos nos padrões, e acabam por se verificar, até não ser mais. Não existe nenhuma razão para a Apple seguir um padrão anual tão previsível, até porque mantem a concorrência desprevenida”.

O lançamento do iPhone 5 fica assim para o inicio do ano fiscal da Apple (25 Setembro), ou seja entre Setembro e Outubro, permitindo um maior foco na nova versão de iOS e Mac OS X Lion.

Desde que o iPhone foi lançado em 2007 que os rumores não param de surgir colocando o iPhone na lista de produtos com mais buzz (isto se uma lista destas existisse). A empresa Nowhere Else criou um infographic. Em grande parte, parecem prováveis, menos a probabilidade baixa de uma melhor câmara (devia subir para 80-90%, dado as recentes declarações de Sir Howard Stringer, CEO da Sony.

Numa entrevista com the Wall Street Journal, o CEO da Sony explicou que dado aos danos causados pelo terramoto e tsunami a 15 das fabricas da Sony, sensores de câmaras que estavam en route para a Apple, vão mas com algum atraso. Adeus OmniVision 5 mp sensor, olá Sony 8 mp sensor?

“It always puzzles me.” … “Why would I make Apple the best camera?”
Sir Howard Stringer, CEO da Sony

iPhone5 Rumores

Write a Comment

Comment