in Google

Cloud Music

Google parece estar sempre às compras, e dado que em grande parte os valores são relativamente baixos, e as empresas desconhecidas, Google acaba por comprar muitas empresas sem que em grande parte o mercado tome nota.

Mas para aqueles que sabem para onde Google pretende ir, estes negócios ”insignificantes” são tudo menos insignificantes. É o caso de PushLife, uma empresa Canadiana que sincroniza música.

O site oficial da PushLife revela a compra por parte da Google e que a sua equipa vai estar a trabalhar com Google Canada na construção “de melhores apps (mobile) para todos os utilizadores”. A confirmação da compra é acompanhada por um foco em melhorar a forma como as aplicações funcionam bem como o seu aspecto (design) aumentando a usabilidade.

Ou seja, os apps de música que já estão em desenvolvimento na Google, bem como o cloud service, vão ganhar com um aumento de capacidades de sincronização. Alguns até acreditam que Google vai fornecer uma plataforma capaz de sincronizar entre the cloud, iTunes e Windows Media Player.

Amazon foi a primeira empresa a lançar um serviço de música in the cloud e acredita-se que a Apple prepara algo semelhante num futuro próximo.

Write a Comment

Comment