in Google

Google Street View

Google perdeu a batalha legal para ter Street View na Suíça. Não é que não possa incluir a Suíça no seu serviço mas as medidas a que Google é obrigada a seguir, torna o projeto impraticável – Google teria que manualmente desfocar todas as caras em cada fotografia.

Como todos os casos, a Google tem sempre a possibilidade de recorrer ou de desistir, sendo que a última parece a mais acertada. Isto porque a Google já decidiu também abandonar a Alemanha.

O abandono da Alemanha parece ter surpreendido alguns dado que após uma vigorosa batalha legal, ficou decidido que Street View podia continuar. Mas dado a continua pressão legal e com a oposição do governo Alemão, Google parece ter escolhido a bandeira branca em torno de uma dor de cabeça gigante. A lista de quem fica fora de Street View passa agora a incluir Alemanha, Suíça, Áustria, Austrália e a República Checa.

Esta decisão pode também ter sido influenciada pela recente mudança da estrutura de gestão de Google onde alguns serviços estão a ser reavaliados, fundidos (hotspot e places) ou simplesmente alterados.

Dado o custo elevado de não só a tecnologia utilizada para Street View bem como as consequente batalhas legais, é possível que Google já não acredite no valor de tais serviços, por menos no estado corrente da tecnologia no que concerne a desfocar as caras.

O que fica para saber é se Alemanha é o inicio do efeito dominó ou simplesmente um caso isolado.

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • 20 Razões Pela Qual A Suíça Não Quer Street View (fotografias) |

    […] Google Desiste da Suíça & Alemanha Abril 11, 2011 […]