in Estudos, Mobile, Social Media

Search Engine Optimization

Um novo estudo da Econsultancy, intitulado State of Search Marketing Report 2011, revela que 40% das empresas inqueridas, acreditam que a tendência com o maior impacto em search marketing é a utilização da Internet em mobile. As outras duas áreas de impacto reveladas foram a de personalização de resultados do search e behavioural targetting.

Independentemente deste sentimento, bem como a abundante oferta de ferramentas online, 95% dos orçamentos são gastos com a Adwords. A dupla Bing/Yahoo recebeu 70% do voto e 47% divulgaram o seu investimento em campanhas de PPC com o Facebook.

O estudo demonstra um crescimento em social media marketing praticamente colocando-o lado a lado de paid search (74% vs 79%). O total de marketing investido no Facebook cresceu de 73% para 84%.

Outros resultados incluem:

  • Um maior numero de empresas estão a recorrer a terceiros (outsourcing) para search e social media. Só 44% das empresas é que gerem as suas próprias estratégias de SEO (search engine optimization) comparado com 51% no ano passado. Social media marketing interno desceu também de 62% o ano passado para 51% este ano.
  • Empresas e agências também cada vez mais utilizam terceiros para tecnologia de bid management (leilões) no caso de SEM (search engine marketing) pago. Somente metade das empresas que responderam ao inquérito que tem programas de SEM, utilizam e fiam ferramentas básicas.

Econsultancy prevê um crescimento de 16% em search marketing, ligeiramente mais que o ano passado. Se a previsão estive correta, só nos Estados Unidos, esse numero representa $19,3 biliões de USD.

E a sua empresa? Está a utilizar SEM? E se sim, interno ou externo? Deixe um comentário.

Write a Comment

Comment