in Google, Turismo

Google ITA

No inicio de Abril, a DOJ (Department of Justice) deu luz verde à aquisição da ITA, empresa de software de viagens. A DOJ deu certas condições para a aquisição e conforme o blogue do Google, o mesmo parece ser assim certo.

Já a semana anterior, a DOJ avisou Google que caso não aceitasse os termos da decisão estaria sujeita a uma ação antitruste. A DOJ exige que Google desenvolva e licencie software para viagens, estabeleça procedimentos internos de firewall e que continue a financie a pesquisa e desenvolvimento de software na industria.

Google vai ter que continuar a licenciar o software de pesquisa de preços de viagens para sites em termos comerciais “razoáveis”,  mantendo níveis de investimento iguais ou superiores aqueles praticados pela ITA no passado. Google está também obrigada a desenvolver a próxima geração de software, a InstaSearch que vai devolver resultados instantâneos para certos tipos de preços de viagens.

O fecho deste capitulo é certamente um alívio para Google que já estava a recear as implicações da investigação em curso, deixando assim o caminho aberto para finalmente integrar todas os preços de viagens no seu próprio portal de search – Google.

Write a Comment

Comment