in Tecnologia

Apple Vs. Android

A Apple continua a sua cruzada contra a concorrência que acredita estar a roubar as suas ideias. A Apple Inc. colocou uma ação judicial contra a Samsung na passada segunda-feira, alegando que a empresa Coreana violou a propriedade intelectual da Apple nomeadamente dos seus aparelhos com Android tal como a Galaxy Tab, Nexus S e Epic 4G.

A queixa, visionada pela Wall Street Journal (não disponível na PACER), diz:

“Em vez de inovar e desenvolver a sua própria tecnologia, aperfeiçoando um estilo único Samsung para os seus smartphones e tablets, Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, o interface bem como o seu estilo de inovação nos produtos identificados como tendo infringindo.”

Os detalhes são poucos mas em grande parte acreditasse que a queixa refere especificamente ao interface da Samsung – “TouchWiz”, que além de outras questões, coloca os apps “igual” à Apple. Na realidade “TouchWiz” colocou-se demasiado perto do iOS.

A linguagem da Apple, ao descrever as alegadas infrações da Samsung, é muito semelhante aquela utilizada quando a Apple colocou uma ação contra a Nokia por ter infringido as suas patentes.

Em Dezembro de 2009, Apple afirmou que a Nokia “demonstrou a sua vontade de copiar as ideias do Apple iPhone” quando criavam os seus próprios aparelhos. Mais recentemente, Apple apontou as suas armas à Amazon pela utilização do termo “App Store”, argumentando que a Amazon está a beneficiar de todo o trabalho que a Apple fez abrir caminho.

Write a Comment

Comment