in Facebook

Facebook Avaliacao

A maior rede social do mundo, Facebook, está a crescer a uma velocidade superior aquela esperada, há poucos meses atrás, pela própria empresa e quem a gere. Especulação aumenta para o muito esperado IPO agora no valor de $100 biliões de USD, diz um relatório.

The Wall Street Journal, está a citar algumas pessoas que tem acesso a informação financeira do Facebook, reportando que o IPO podia chegar no inicio de 2012.

Relembramos que o Facebook tem estado a vender ações no mercado secundário, só permitido caso a empresa mantenha menos que 500 diferentes acionistas.

Ultimamente, este mercado secundário, tem crescido aumentando a especulação de um possível valor para a empresa quando a mesma for cotada na bolsa.

Uma fonte divulga que Facebook vai atingir vendas no valor de $2 Biliões de USD este ano – o que torna a sua avaliação deveras inflacionada. Este valor de faturação é superior aquele apresentado ao Goldman Sachs Group e investidor Russo Digital Sky Technologies quando os mesmos investiram no Facebook em Janeiro deste ano.

Caso este novo valor venha a revelar-se correto, Facebook fica com uma avaliação superior  à HP, Amazon e Cisco Systems. E dizem que não estamos perante uma nova bolha no sector tecnológico?

Write a Comment

Comment