in Social Media, Tecnologia

Tech Bubble

As avaliações das empresas de social media fazem nos voltar a 1999, o dot.com boom, onde milhões de USD evaporaram do valor de empresas que até ali demonstravam uma enorme promessa.

As ultimas semanas aumentaram a conversa em torno deste acontecimento e a probabilidade de estarmos perante uma nova bolha. A compra de Skype pela Microsoft por $8.5 biliões de USD é um exemplo. É que não só a Skype já foi comprada e vendida várias vezes com a promessa de a integrar nos serviços de quem a comprou, bem como o facto que por $8.5 biliões de USD, não podia a Microsoft construir um melhor serviço?

Eu percebo que existe um enorme valor na comunidade de utilizadores de Skype, mas ai reside outro incógnito – é que o Friendster também tinha uma enorme potencialidade para não falar no Hi5.com e MySpace que com o tempo parecem se evaporar – é que os utilizadores migram em grandes números com pouco a mante-los fieis à sua temporária habitação virtual.

Depois do IPO do LinkedIn que avaliou a empresa em $8.9 biliões de USD e com a continuada especulação em torno do possível valor de Facebook (acima dos $100 biliões USD), muitos começam agora a questionar a possível sustentabilidade deste mindset – afinal onde estará Facebook em 5 anos? Ninguém sabe nem imagina.

O site de social media G+, uma comunidade de profissionais, empreendedores e académicos, criaram a seguinte inforgraphic.

Aumentar Imagem

High Tech Bubble

Write a Comment

Comment