in Social Media

Soldados Sociais

A MOD (Ministry of Defence) do Reino Unido lançou uma campanha com o objectivo de avisar a todo o seu pessoal e os seus familiares do perigo de partilhar demasiada informação online.

A campanha intitulada “Think before you…” visa fornecer, a quem está ao serviço da sua majestade, orientação nos métodos corretos para a utilização de social media sem que se ponham a jeito, evitando assim correr riscos desnecessários.

A iniciativa de comunicações internas é uma resposta a dados críticos revelados online inadvertidamente incluindo informação especifica sobre ataques, movimentos de algumas tropas e moradas de casa.

A campanha multicanal irá percorrer no Facebook e YouTube através de materiais para formação bem como publicações com informação relevante. Incluído na campanha estão também meios tradicionais tal como a British Forces Broadcasting Service e a Garrison Radio.

O ano passado, dez membros da MOD foram disciplinados após terem revelado informação confidencial em vários sites de social media.

[em MarketingWeek]

Write a Comment

Comment