in Mobile

Apple Industria Movel

Dado a corrente avaliação, não seria difícil a Apple comprar cada marca de telemóveis excepto Samsung só com os $70 biliões em cash que tem.

O mais interessante é que enquanto o valor de mercado das marcas de telemóvel continuam em declínio, cash da Apple continua a crescer dramaticamente. Vai chegar o dia em que cash da Apple irá ultrapassar o valor do mercado de telemóveis.

Asymco, empresa de market research, publicou sexta-feira, um relatório em que afirma que caso a Apple quisesse, poderia a mesma comprar a totalidade da industria de telemóveis. Horace Dediu, analista principal da Asymco, acredita que em 2 semanas, quando a Apple terminar o seu segundo trimestre, o império de Steve Jobs irá ter $70 biliões de USD em cash.

Todo este cash é pensado consistir de “cash, cash equivalents, short-term marketable securities e long-term marketable securities” – e mais incrível ainda, este valor eclipsa o valor total da Nokia, RIM, HTC e Motorola juntas.

Apple Industria Movel

Nokia: $22.6B | RIM: $13.8B | HTC: $25.4B | Motorola Mobility: $4.2B

Com o previsível crescimento das receitas da Apple, por menos a curto/médio prazo, Dediu nota que com as presentes avaliações, “não seria difícil a Apple comprar todos as marcas de telemóveis”, excepto claro, a Samsung – empresa essa que Apple está a processar.

[via Daring Fireball]

Write a Comment

Comment