in Google, Social Media

Eric Schmidt

Após várias tentativas para se tornar no gigante de social, tendo já conquistado o search, Eric Schmidt veio revelar o futuro da Google.

“A nossa estratégia social é de pegar nos produtos correntes, conseguir que os utilizadores nos deem informação social e melhorar os nossos produtos atuais” disse Schmidt recentemente numa conversa com um pequeno grupo de jornalistas.

Esta estratégia parece ser a consequência das suas várias tentativas de concorrer diretamente com Facebook e Twitter. Tentativas essas que falharam tais como Google Buzz que foi lançado e recebido com duras criticas levantando sérias questões de privacidade. Google recentemente lançou Google +1 que permite os utilizadores recomendar, através do seu perfil no Google, páginas de Internet que gostam.

A aposta de Google continua no YouTube dado o seu continuado sucesso e dominação de vídeo online. Um dos objetivos de Schmidt é de conseguir ter mais e melhor informação sobre o utilizador – informação essa que permite aumentar o volume de publicidade bem como o retorno para Google dado aumentar a qualidade de retorno para o anunciante.

Interessante foi a observação de Schmidt ao que concerne o aumento das avaliações de certos sites tais como Facebook. Twitter, LinkedIn e Groupon.

“Os números que estão a ver vem de um muito pequeno numero de ações compradas e vendidas num mercado vibrante” disse Schmidt. “Não é matematicamente correto dizer seja o que for neste momento. É necessário ter mais ações e momento”.

Schmidt apresentou um futuro para a Google bastante otimista apontando o sucesso na publicidade online que poderá vir a valer entre $10-$20 biliões de USD. Em mobile, um segmento vital, Schmidt está contente com o sucesso do sistema operativo Android especialmente com o facto do mesmo encontrar-se instalado em mais dispositivos que o iOS da Apple.

Write a Comment

Comment