in Estudos, Recursos

Facebook e as Redes Sociais

eMarketer publicou um relatório que demonstra a importância das redes sociais como canal de marketing demonstrando o crescimento continuo bem como a sua importância na vida do utilizador.

Se social media já provou ser um fenómeno que vaio para ficar, então as redes sociais, através do seu crescimento e reach total, demonstram algumas das possibilidades através da sua integração no marketing mix.

eMarketer estima que mundialmente, as empresas vão investir $5,97 biliões de USD para desenvolver a sua presença nas redes em 2011 – um aumento de 71,6% em comparação com 2010.

eMarketer Redes Sociais 2011

Outra empresa, a Regus, revelou que o retorno do investimento nas redes sociais também aumentou – 47% das empresas (do mundo) utilizaram, com sucesso, redes sociais na aquisição de novos clientes em 2011 (aumento de 7% sobre 2010).

China foi o país que verificou o maior retorno na aquisição de novos clientes através das redes sociais atingindo um aumento de 44% (2010) para 65% (2011).

eMarketer Redes Sociais 2011

Outros dados interessantes:

  • O maior impacto para as empresas, nas redes sociais, verificou-se nos países em desenvolvimento;
  • Aumentos no sucesso de aquisição de novos clientes aconteceram também em países desenvolvidos – EUA, UK, Japão e Canada
  • Empresas como a China, Mexico e Africa do Sul também verificaram aumentos de receita dado o clima económico favorável nesses mercados

O investimento de empresas vai ter que aumentar em social media para atingir cada vez mais, novos clientes bem como para os manter. Dado o fraco clima económico mundial (excepto em certos mercados) e a diminuição de orçamentos de marketing, podemos esperar uma continuada migração de offline para online.

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Redes Sociais Continuam A Ser Um Canal de Marketing Importante | | ZiiPe

    […] Leia mais: Redes Sociais Continuam A Ser Um Canal de Marketing Importante | […]