in Games, Social Media

Weeds Social Club

Esqueça as plantas e as ovelhas – inicie a sua nova vida virtual a vender marijuana. Deve ser muito mais lucrativo e provavelmente poderá até ajuda-lo a encontrar “aquele  negocio” que sempre procurou mas que nunca teve a coragem de começar.

Lançado ontem para coincidir com a série televisiva “Weeds”, o Weeds Social Club, é um jogo no Facebook ala Farmville que se baseia no conceito de comprar e vender marijuana para poder pagar os seus custos. E numa recessão como esta, parece uma ideia interessante.

Weeds Social Club

No jogo (NO JOGO), os utilizadores podem ir a varias localizações comprar o dito produto, tal como “Jamaica Ganja” e Schwag Weed”. É só plantar as sementes e esperar para ver o seu futuro brilhar. Para quem tem investido o seu tempo na criação de ovelhas e vacas, este parece um passo inevitável no crescimento da sua “empresa” para mercados verticais.

O utilizador tem a liberdade de especificar o seu próprio preço, não esquecendo a lei de supply & demand. Para quem já tem alguma experiência neste mercado, não convém aplicar todo o seu conhecimento para não dar nas vistas. Com as receitas, o utilizador pode depois comprar televisões bem como outros acessórios e é aqui que fico confuso – não seria mais realista poder também roubar uma televisão ao vizinho reformado?

Businessweek explica que os utilizadores vão receber algumas dicas de um dos atores da série “Weeds” sendo que os produtores da série esperam poder usufruir da dinâmica do jogo para tirar ideias para futuros episódios.

É melhor registar-se já pois não sabemos quanto tempo o jogo vai estar disponível. Já o “Dope Wars” da Zynga, permitia aos utilizadores comprar e vender cocaína, heroína, speed bem como marijuana.

Deixo só aqui um pequeno aviso: Não se esqueçam que a sua empresa monitoriza a internet (sim especialmente Facebook) e caso esteja no mercado à procura de um novo emprego, é melhor “vender” através de um amigo ou então utilizando a conta da avo – ela nunca vai suspeitar nada.

Nota: O artigo refer sempre ao mundo virtual e não recomenda este tipo de negocio no mundo real. O autor não partilha de forma alguma as opiniões deste artigo mesmo que o tenha escrito completamente pedrado do efeito da sua nova loja online que está a correr muito bem obrigado…

 

Write a Comment

Comment