in Estudos, Recursos, Social Media

Voz HumanaDe facto existe muito já escrito sobre a importância de uma voz humana em social media em torno de uma voz corporativa que muitas vezes até consegue baralhar o consumidor através dos termos vagos – marketing do marketing. A importância da voz humana nos negócios não pode ser subestimada até porque em grande parte os clientes procuram respostas e repostas elusivas merecem pouca atenção.

Um estudo da Missouri School of Journalism revela que empresas e nonprofits tem mais sucesso online quando utilizam uma voz humana para comunicar que quando utilizam a sua prefabricada voz desenvolvida pelo departamento de PR, marketing e/ou legal.

Segundo o Science Blog, o estudo mostrou aos participantes exemplos de sites de social media incluindo comentários e respostas. Em alguns sites, o nome e fotografia da pessoa na organização foram incluídos com comentários online enquanto noutros sites, só existiu uma presença da empresa sem nome e fotografia das pessoas.

Science Blog continua:

“As pesquisas observaram que a percepção dos participantes que utilizaram sites de social media com uma voz humana ou conversacional era mais positiva que aquelas que só tinham uma presença organizacional online. “

Hyojunk Park, da Missouri School of Journalism, comenta o estudo explicando que:

“Níveis de confiança e satisfação de utilizadores são afectadas de forma positiva pela utilização de uma voz humana em social media.”

Write a Comment

Comment