in Tecnologia

Faccebook Invite

Os últimos dias tem dado razão para sorrir em Redmond, MicrosoftLand. É que nem sempre tudo corre bem – Steve Balmer tem sido criticado ultimamente pela direção que a sua empresa segue.

Mas no inicio da semana passada, Mark Zuckerberg falou à imprensa em Seattle (onde tem estado a recrutar muito pessoal) sobre um fantástico (awesome – palavra favorita dos Americanos) novo serviço que Facebook irá lançar num evento na próxima quarta-feira, dia 6 de Julho.

Durante o evento, Mark Zuckerberg vai anunciar um novo serviço de vídeo chat com a Skype (recentemente comprada pela Micrsoft) que irá funcionar na própria página do Facebook. Na realidade,  o convite parece insinuar tal funcionalidade – mas não é diferente do convite para o evento que anunciou o Facebook Mail e sabemos o que aconteceu a isso – nada.

Na realidade Skype já estava a colaborar com Facebook antes da venda/compra mas agora a integração vai ser muito mais profunda que inicialmente se pensava.

Para Microsoft, que adquiriu 170 milhões de utilizadores Skype, poderá ver este numero aumentar substancialmente (através dos 750 milhões de utilizadores de Facebook) com esta integração, algo que muito agrada dado a sua continua concorrência com Google.

Mas de repente, Microsoft ganhou outra batalha. Baidu, o maior motor de pesquisa na língua Chinesa, vai se tornar parceiro da Bing (motor de busca da Microsoft) até ao fim deste ano.

The New York Times noticiou hoje que Bing vai gerir as pesquisas em Inglês na Baidu.com que conta com mais de 10 milhões de pesquisas por dia em Inglês. Isto é importante pois a população Chinesa online já ultrapassa os 477 milhões de utilizadores e dado a relação difícil entre o governo Chinês e a Google, esta noticia não podia chegar numa melhor altura.

Facebook continua a invadir o mundo, Apple enrique-se com produtos inovadores com grandes margens, Microsoft continua a tentar encontrar o sucessor de Microsoft Office e Google esmifra-se para ir além dos Google Ads.

Fica só por saber a quem pertence o futuro.

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Video Chat (Skype) Chegou Ao Facebook |

    […] hoje o que suspeitávamos sobre a novidade a ser anunciada no Facebook – vídeo chat com a integração de Skype. Este é […]