in Apps, Tecnologia

Facebook Stealth

O site HardlyWork.in permite que veja o seu newsfeed do Facebook num formato de excel para que possa utilizar o Facebook nas empresas que ainda acham que a falta de produtividade vem de social media e não de pessoas que pouco fazem no trabalho.

Quando for ao site, basta colocar o seu username e password da sua conta de Facebook e toda a informação é colocada numa “folha de excel”. O interface remove todas as referencias e imagens associadas ao Facebook para que nunca pareça que está de facto na rede social.

Facebook Fake

Passando com o rato por cima dos comentários e “likes” mostra o conteúdo (imagens) no canto inferior do lado direito da folha de excel.

A sua nova folha de excel não estaria completa sem uma forma imediata de fechar a janela – basta clicar na tecla espaço para substituir a folha que está a ver por outra mais realista. Se clicar novamente na tecla do espaço, volta à “analise anterior de cashflow”.

Não podemos esquecer que antes de existir social media, os menos produtivos arranjavam outras formas de não trabalhar – como utilizar o telefone para conversas que nada tinham a ver com trabalho – e nunca ninguém pensou em tirar ou bloquear o telefone.

Pior ainda são as empresas que só permitem a utilizam destes sites durante a hora de almoço e depois do horário laboral enviando uma mensagem muito clara a quem lá trabalha – 1) vamos tratar-lhe como uma criança; 2) social media não traz vantagem nenhum para o trabalho e 3) As questões alegadas com segurança já não são tão relevantes durante o almoço – ??

(Artigo no Lifehacker)

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Marriott Utiliza Gaming Para Recrutar Mais Pessoal |

    […] como a melhor forma de coexistir neste novo ambiente – um contrasto às empresas que continuam a bloquear o acesso às redes, nomeadamente Facebook.“É por esse motivo que estamos a fazer o que fazemos” explica […]