in Recrutamento

Twitter Job Hustle

Um vídeo está a circular que mostra-lhe a criatividade que algumas pessoas tem para serem contratadas. O vídeo demonstra como através de umas rápidas alterações, poderá assim comunicar ao mundo a sua intenção.

Neste caso, utilizam as diferentes letras para escrever HIRE US, sendo que seria tão fácil utilizar HIRE ME – aqui fica o desafio – utilizar o mesmo numero de caracteres para transmitir a mesma coisa em Português.

Mas a parte mais interessante não é propriamente o vídeo que demonstra como conseguir este especifico ato – mas sim um pensamento diferente no que confere ao recrutamento (outside the box).

httpv://www.youtube.com/watch?v=le9qupdaxE0

Com a mais recente recessão, cada dia que passa, torna-se cada vez mais difícil de mudar de emprego ou para quem o procura, de o encontrar.

Outros exemplos incluem:

  • – O individuo que enviou uma encomenda da Pizza Hut para a direção de recursos humanos pouco antes da hora do almoço – incluído na pizza oferecida estava o seu CV em formato de menu.
  • – O individuo que pagou aos homens que limpam os vidros de uma empresa que estava no 40º andar para colar o seu CV na parte de fora do escritório do diretor de recursos humanos.
  • – O individuo que comprou Facebook ads com as palavras chave das empresas ou nomes dos responsáveis por recrutamento. Assim, cada vez que faziam o login no Facebook, viam um anuncio da pessoa a dizer que queria ir trabalhar para eles com um link para o seu portfólio.
  • – O individuo que comprou as palavras chave no Google Ads dos nomes dos responsáveis de recrutamento. Assim quando um colega pesquisava o nome do responsável de recrutamento, encontrava um anuncio de uma pessoa que queria ir trabalhar com ele – levou mais tempo que o Facebook Ad mas foi mais barato e teve o mesmo impacto – um emprego.

Por isso, antes de enviar 1,000 CVs sem qualquer personalização ou pesquisa, não se esqueça de jogar também no Euro milhões – provavelmente tem a mesma probabilidade de ganhar.

Write a Comment

Comment