in Google

Google +

Google + levou duas semanas para atingir 10 milhões de utilizadores enquanto Facebook levou dois anos – esta é uma das novas realidades do sucesso online – é só para quem tem o potencial de acompanhar a procura. E se Google não consegue o fazer, o que será dos outros?

Supostamente, Google + ficou sem espaço nos servidores alocados ao serviço, algo que só pode ser assumido como um erro pois imaginamos que Google nunca iria correr este risco, muito menos no inicio. Já para não falar nos data centres que possui espalhados pelo mundo.

O resultado foi uma enorme quantidade de emails com mensagens de erros enviados para os utilizadores de Google +. Eu não recebi nenhum. Pior que nos chatearem é sermos ignorados,  mas enfim.

Google + publicou este pedido de desculpas:

“Please accept our apologies for the spam we caused this afternoon. For about 80 minutes we ran out of disk space on the service that keeps track of notifications. Hence our system continued to try sending notifications. Over, and over again. Yikes.”

Se por um lado, não há falta de criticas, opiniões e sugestões, por outro, um serviço novo não podia pedir uma melhor forma de interagir com a sua comunidade e aprender com os seus utilizadores. A grande diferença entre Google+ e Facebook, neste momento, é:

“Facebook is still the prettiest girl at the dance for the masses, [but] G+ is more thinking man’s crumpet,” escreveu um utilizador.

Imagem: Techland

Write a Comment

Comment