in StartUps

Este artigo insere-se na série de StartUps sobre os melhores conceitos no mercado nacional e internacional. Inovação tem um papel fulcral na nossa economia e através destes serviços e/ou produtos, a nossa vida tornar-se-á mais completa.

Para aqueles que passam muito tempo online, em diversas plataformas, um dos problemas é o que fazer com toda a informação que encontramos e achamos útil mas não temos tempo para ler naquele momento.

Como todas as grandes ideias acabam por se revelar como solução a um problema, parece-me que Faveous poderá bem ser aquele serviço que fará parte da nossa arsenal de ferramentas online.

Arthur Monnet, um empreendedor Francês com apensa 18 anos, traz-nos Faveous, um  agregador de likes, ratings e bookmarks – tudo num único local com um design simples e funcional.

Na página inicial do registo, encontramos o que poderá ser um pequeno obstáculo – invite code. Mas o que fazer se não recebemos um convite? Monnet tem solução para isso também. Utilizando um sistema de “troca de favores”, o utilizador simplesmente anuncia na sua conta de Twitter ou Facebook que acabou de se registar no Faveous. Contrapartida desse pequeno gesto, Faveous gere um código de convite – voilá ficamos todos a ganhar.

O processo de ligar a nova conta de Faveous às nossas contas de Facebook, YouTube, Twitter, Google Reader e/ou Dailymotion é simples e de repente comecei a ver informação que tinha no passado achado interessante mas entretanto tinha-me esquecido – nos primeiros momentos o serviço demonstra logo o seu potencial. Gostei – muito.

Faveous

Write a Comment

Comment