in Apps

GLMPS

Paul Robinett, conhecido online como, é um vlogger Americano e empreendedor. Os seus vídeos já atraíram mais de 69 milhões de views e o seu canal no YouTube tem acima de 4,6 milhões de views e 48,600 utilizadores subscritos. Pode-se assim dizer que ele é um guru no YouTube.

Robinett lançou agora um app chamado GLMPS que descreve como uma “forma magica de partilhar a vida com outros.” GLMPS é difícil de descrever mas podemos a considerar como uma espécie de instagram integrado no 12seconds. Se por um lado instagram ajuda a partilhar fotografias, 12seconds (já não existe) era um site para partllha de vídeos que encurtava-os da mesma forma que Twitter encurta os nossos pensamentos.

Utilizando o app da GLMPS, tira uma fotografia gravando os 5 segundos precedentes em vídeo. O objectivo é dar contexto às fotografias mostrando o que levou aquele “momento Kodac”.

Sendo assim, se decidir tirar uma fotografia aos seus amigos, não só fica com a fotografia como também vai ter um vídeo que lhe guarda a recordação dos momentos que levaram aquela fotografia. No breve momento entre a decisão de tirar uma fotografia e o click, algo especial é capturado – pessoas num estado cândido.

Depois de capturar estes momentos, o app GLMPS permite-lhe partilhar através do Facebook, Twitter e Foursquare. Cada GLMPS tem o seu próprio url facilitando o reencaminhamento de pessoas para o local onde está colocado online.

A ideia surgiu após Robinett ter verificado que ele não conhecia ninguém que quisesse partilhar momentos em vídeo – em grande parte pela logística e trabalho necessário para editar o vídeo antes de o publicar.

GLMPS foi lançado ontem e está disponível gratuitamente na App Store.

Write a Comment

Comment