in LinkedIn

LinkedIn

LinkedIn publicou os seus resultados do segundo trimestre, a sua primeira vez desde o seu IPO. As receitas para este período foram de $121 milhões de USD, um aumento de 120% comparado com o mesmo trimestre de 2010. Os seus lucros de $4,5 milhões ficaram ligeiramente acima dos lucros do trimestre 2010.

Analistas de Wall Street ficaram surpreendidos com os resultados apresentados sendo que não esperavam um aumento tão significativo nas vendas.

Mas os outros números revelam um saudável crescimento típico para LinkedIn. Numero de membros cresceu para 115,8 milhões (aumento de 61% do mesmo trimestre de 2010), visitas únicas também cresceram 83% para 81,8 milhões e page views estão agora em 7,1 biliões o que representa um aumento de 80%.

LinkedIn foi sempre a única rede com um modelo de negócios sólido desde o inicio não ficando assim somente dependente na receita de publicidade. A recente inclusão de um mecanismo para o utilizador facilmente candidatar-se a uma oportunidade de emprego só demonstra a continua determinação de melhorar a experiência de quem utiliza LinkedIn.

“In the second quarter, we saw record levels of members, unique visitors and page views, while revenue growth further accelerated,” explicou Jeff Weiner, CEO de LinkedIn. “Going forward, we plan to continue to invest in our team, technology and products in order to increase the value we deliver to members and realize the full potential of the LinkedIn platform.”

As ações de LinkedIn aumentaram 5,8% mas rapidamente desceram quase 10% (9,59%) na queda acentuada da bolsa.

Write a Comment

Comment