in Mobile

RIM à Venda

Com base na desvalorização das ações da RIM (Blackberry), da falta de inovação e perda de market share, Jaguar Financial está a liderar a oposição para que exista uma profunda alteração de estratégia – provavelmente, e de preferência, uma mudança de direção.

Num comunicado hoje, o Chairman e CEO da Jaguar Financial (acionista da RIM), Vic Alboini, invocou à direção da RIM a necessidade de maximizar shareholder value, incluindo a colocação da RIM à venda.

“Jaguar Financial Corporation (“Jaguar”) (TSX:JFC), a shareholder of Research In Motion Limited (“RIM” or the “Company”), on behalf of itself and other supportive shareholders, today called upon the Directors of RIM to establish and carry out a formal process for the maximization of shareholder value.  This value maximization process would include the pursuit of all options including a potential sale of the Company or a monetization of the RIM patent portfolio by a spinout to RIM shareholders. “

Mas Alboini foi mais longe, pedindo que fosse criada uma comissão para analisar todas as opções que sejam válidas e que alterem o rumo desastroso da RIM que já fez com que as suas ações diminuíssem 35% nos últimos doze meses e 80% desde 2008.

A concorrência da Apple e do sistema operativo Android, foi inesperado, apanhando a RIM desprevenida que até 2009, acreditava ter a lealdade dos seus clientes para sempre.

A sua tentativa de combater com a Apple no segmento das tablets, com o lançamento da Playbook, foi ainda mais desastroso onde a própria arrogância dos co-CEOs muito ajudou a ofuscar a realidade que todos conheciam – menos eles. O facto que a Playbook não estava pronta para ser comercializada só veio selar o seu destino – é que nem email tinha, mas RIM auto intitulou o Playbook o primeiro tablet para negócios.

Quando a RIM lançou o slogan “Amateur Hour Is Over”, nenhum de nós percebeu que de facto eles estava era, a falar deles próprios. Mas nem ai conseguiram cumprir. Pois ainda estamos em pleno amateur hour – Benny Hill style.

Write a Comment

Comment