in Mobile

BBMS - Blackberry Messenger System

Muito tem a RIM sofrido nos últimos doze meses e agora começam os governos atacar o pouco que resta da sua integridade – a segurança que o Blackberry Messenger Service (BBMS) confere aos seus utilizadores.

Depois do governo da Arabia Saudita ter exigido que a Blackberry desse acesso ao seu sistema BBMS, quebrando assim todo o sigilo que o próprio sistema sempre concedeu aos seus utilizadores, vem agora o governo da África Do Sul pedir o mesmo – isto pouco mais de um mês após o governo Britânico ter reclamado este seu novo direito. Tudo em nome da segurança nacional.

Um ministro do governo da África do Sul explicou que “o sistema BBMS representava um risco para a segurança nacional e que o governo tinha que resolver esta questão com urgência.”

Mas mais que os restantes governos, a África do Sul tem mesmo que resolver o problema com a criminalidade dado que são cometidos 46 homicídios por dia – 8 vezes mais alto que os Estados Unidos.

RIM (Research in Motion), que criou um sistema demasiado encriptado (na opinião de quem quer ter controlo sobre tudo – governos), conseguiu assim captar a confiança das empresas, dos terroristas e de todos aqueles que necessitam de sigilo nas suas comunicações. Confiança essa que não pode agora perder – pois pouco mais lhe resta.

Write a Comment

Comment