in Tablets

Amazon Jef Bezos

No dia 28 de Setembro, Amazon organiza um evento que muitos acreditam ser a data de lançamento do seu novo tablet. Mais, alguns analistas acreditam que este será o único tablet passível a fazer frente ao iPad.

Este evento só pode ser o lançamento do seu novo tablet, não só porque Amazon normalmente não organiza este tipo de evento, bem como Amazon não tem mais nada para anunciar (significante) sem ser o seu novo redesign que coincide com o tablet.

O novo design da Amazon foi feito a pensar no formato tablet – menos complexo que o atual.

Todo o sigilo e mistério em torno do evento revela uma estratégia mais em linha com o comportamento da Apple. Além do convite para uma seleção cuidadosa de jornalistas, mais nada foi publicado e ninguém na Amazon está a falar.

Não é por acaso que o lançamento ocorre esta semana dado que tudo indica que a Apple vai fazer o lançamento do iPhone 5 a 4 de Outubro. Não sendo um produto para o mesmo segmento, Amazon sabe que depois do dia 4, ninguém vai falar noutra coisa se não Apple e Amazon não quer concorrer com o barulho online da Apple.

Muitos continuam a prever que a tablet da Amazon é a única que poderá fazer frente ao iPad mas eu não concordo – um Fiat e um Ferrari – ambos são carros mas compará-los parece-me um exercício fútil.

Seja como for, Amazon é uma das poucas empresas que sabe o que está a fazer, planeia e executa para vencer. O mercado de tablets vai finalmente ter um modelo acessível para as massas.

Amazon Convite

Write a Comment

Comment

Webmentions

  • Novo “Tablet” da Amazon, Kindle Fire, Apresentado Sem Chama |

    […] preocupada com este novo “iPad Killer” até porque já dei a minha opinião antes do seu lançamento. Não mudou. Será que Amazon acabou de aumentar o mercado da tablet, ou alargar o da Kindle? Acho […]