in Eventos

Tudo Mudou LiveBlogging

Durante os últimos cinco anos, tenho investido numa presença assídua nos Estados Unidos, especificamente Las Vegas – não pelo jogo mas sim pelo facto que Las Vegas é a melhor cidade para assistir a conferencias, trabalhar, fazer um networking global e acima de tudo lidar com o fuso horário. É que Las Vegas nunca dorme.

O resultado deste investimento, é que presentemente, sou convidado para assistir e em alguns casos ser um dos oradores das principais conferencias e nós (Portugal) somos importantes para eles. Tão importantes que mesmo não sendo jornalista, oferecem-me todos os privilégios normalmente reservados à imprensa tradicional.

Se por um lado, existiu no passado uma abertura a bloggers para estarem presentes, e identificados como tal, hoje em dia já são mais exigentes incluindo sim alguns bloggers, mas tratando-os como media – já não há distinção – afinal social media é media.

O custo de entrada neste mundo digital tornou-se completamente marginal, dificultando a escolha entre aqueles que verdadeiramente tem uma paixão pelo que fazem e aqueles que não.

Isto tudo para dizer duas coisas. A primeira é que se queremos na verdade trabalhar no mundo digital, temos que investir, furar e persistir. A persistência é a chave. Já me perguntaram para quando um ROI do que faço – não tenho a mínima ideia, mas sei que se não desistir o dia irá chegar.

Por segundo, quero explicar como escrevo durante estas feiras e conferencias. Como estou a ouvir em Inglês, tenho que escrever em Inglês e depois traduzir para Português – o resultado é demasiado demoroso e assim tive que optar por ouvir em Inglês e escrever em Português com muito pouco tempo para verificar o que escrevo. O resultado poderá algumas vezes ser um mini assalto à nossa belíssima língua mas contudo espero que o que procuram é meso o conteúdo e a qualidade do mesmo – um exemplo. De qualquer forma, defendo a boa escrita e por isso sinto a necessidade de explicar o processo. Pede-se um pouco de paciência…

Londres: 11 e 12 de Outubro 2011: eCommerce Expo 2011

A eCommerce Expo é o principal evento do UK dedicado a todos os aspectos relacionados com a venda online, essencial para qualquer pessoa e/ ou marca interessada em maximizar as suas vendas online.

No seu 5º ano, eCommerce Expo tem crescido organicamente oferecendo conselhos através do seu programa de seminários e keynotes.

Mais informação aqui.

Paris: 7,8 e 9 de Dezembro 2011: LeWeb 2011

LeWeb tornou-se no principal evento Tech da Europa com mais de 3000 participantes de 60 países com 50 parceiros e empresas a expor os seus produtos e serviços.

LeWeb une a mais influente audiência do ecossistema conhecido como a Web. Os principais empreendedores, executivos, investidores e imprensa especializada reúnem para discutirem as principais tendências durante 3 dias em torno do conceito criado pelo francês Loic Le Meur.

Este ano, o tema é SOLOMO – Social, Local e Mobile.

Mais informação aqui.

Las Vegas: Janeiro 10, 11, 12 e 13 de 2012: CES 2012

Com mais de quatro décadas de sucesso, a International CES abrange mercados globais, interliga a industria e facilita o crescimento e prosperidade nas inovações de CE (Consumer Electronics).

A International CES é produzida pela Consumer Electronics Association (CEA), a principal associação para a divulgação e promoção do crescimento de tecnologia para o consumidor. CEA representa mais de 2,000 membros corporativos envolvidos em design, no desenvolvimento, na construção, distribuição e integração de produtos electrónicos para o consumidor.

Todos os lucros da CES são reinvestidos nos serviços da industria, incluindo formação técnica e educação, promoção da própria industria, desenvolvimento de estandartes de engenharia, estudos de mercado e advocacia legislativa.

Mais informação aqui.

Write a Comment

Comment