in Android, Mobile

Galaxy Nexus

O Galaxy Nexus foi anunciado esta semana – um smartphone da Samsung com Android 4.0, conhecido pelo gelado do Google – Ice Cream Sandwich.

Esta é a primeira versão do sistema operativo da Android que une o código para tablet com o código para telemóvel. O Galaxy Nexus é o primeiro smartphone a utilizar o novo sistema operativo.

Samsung está enrolada em várias ações com a Apple e em alguns casos tem sido prejudicada com o resultado – está proibida de vender o seu tablet na Austrália por exemplo. Nos tribunais da Europa e Estados Unidos, a Samsung ainda corre o risco de se ver obrigada a desistir da sua tablet, a única que consegue concorrer com o iPad, mesmo que esteja longe de afectar as vendas da ultima.

Shin Jong-Ktun, Head of Marketing para Digital Appliances Business na Samsung Electronics, parece agora assumir que esta luta com a Apple é um caso perdido:

“I don’t think there is much gain (from lawsuits against Apple). What we are losing is the pride in our brand.”

Na realidade, o sistema de patentes nos Estados Unidos, é extremamente complicado e poderá algumas vezes até ser difícil de identificar. Shin já disse que tentou que nenhuma patente da Apple fosse infringida no novo smartphone. Será esta o primeira reconhecimento oficial que o mesmo não ocorreu no passado?

Mesmo assim, e apesar todos estes esforços, Shin não conseguiu garantir que o Galaxy Nexus, assumido pelos media como a resposta de Google e Samsung ao iPhone 4S, estivesse livre de qualquer futura ação por parte da Apple.

“We will see if (the Galaxy Nexus) will be 100 percent free (from Apple lawsuits)”

Uma coisa é certa, nem a Apple nem a Samsung têm a ganhar com esta flexão de músculos só podendo isto acabar em uma de duas formas: ou ambas lutam até ao fim destruindo-se pelo caminho, ou mais tarde ou mais cedo ambos os lados vão chegar a um acordo de utilização tendo a Apple neste momento maior força de negociação.

Galaxy Nexus

 

Write a Comment

Comment