in Google

Gmail Redesign

Uma nova versão de Gmail, que está a ser redesenhada mas ainda não foi lançada, foi inadvertidamente demonstrada através de um vídeo que nunca deveria ter sido publicado.

Na realidade parece ter tornado moda, esta incompetência que em circunstâncias normais nunca seria tolerada. É que não podemos assumir que as maiores empresas, com os melhores engenheiros, não conseguem organizar-se para que a informação saia na altura devida.

Andrea Freund respondeu que “Oops, you weren’t supposed to see that.” Nunca vi tal coisa, o que me leva a assumir que esta é de facto a nova moda – lançar, fingir que é erro (exclusividade) e depois retirar, sabendo bem que já foi captado e partilhado. E aqui estamos nós a reportar e vocês a partilhar.

A nova versão de Gmail sofreu um novo redesign, em linha com o já disponível Google Docs, continuando a estratégia de Google de integrar os diferentes serviços para que pareçam um só todo.

Jason Cornwell, user experience deisgner para Gmail, demonstra neste ultra secreto vídeo as novidades de Gmail. Em vez de as numerar, parece-me mais fácil ver o vídeo – é curto e não custa nada:

httpv://www.youtube.com/watch?v=aF2I8c3fNQs

 

Durante a próxima semana, Google Reader será a próxima a ter o seu redesign lançado para o público. Mas o Reader também vai se integrar com o Google Plus para que possa partilhar os seus feeds (RSS) com os seus círculos.

Dado que o Google Reader existe de forma isolado, tendo algumas das funcionalidades de rede, as mesmas vão passar a ser de Google Plus.

Interessante será a refeição final que Google está a cozinhar, prato a prato. Se por um lado os pratos estão todos a ficar iguais, o conjunto poderá satisfazer a maioria até porque ao contrario de Facebook, as alterações não estão a causar conflitos nem impressões negativas.

Oops They Did It Again

Write a Comment

Comment