in iPhone

AT&T iPhone3GS

AT&T, a primeira operadora a fechar um contrato de exclusividade com a Apple para vender o seu iPhone, está a registar uma tremenda procura para o primeiro modelo – o iPhone 3G. E no que concerne à Apple, nada acontece por acaso.

Para alguns, este dado poderá ser estranho mas na realidade foi assim que a Apple o planeou. É que o iPhone foi sempre um produto de topo de gama, especialmente tendo em conta o seu preço. Steve Ballmer, CEO da Microsoft, ria-se ao perguntarem-lhe há uns anos atrás o que previa do novo smartphone da Apple.

O iPhone 3GS está no mercado há mais de 2 anos e agora com o lançamento do iPhone 4S e o sucesso do iPhone 4, Apple tem finalmente um smartphone para o mercado massificado. Se por um lado o preço defini-o como um produto de alta gama, a oferta do 3GS com contratos de 2 anos tornou este modelo no aparelho para todos que nunca tiveram o poder de compra.

Ralph de la Vega, CEO da AT&T Mobility, anunciou que o iPhone 4S está a vender de forma incrível – 1 milhão de ativações (só na AT&T) nos primeiros dias. Mas depois numa conversa com analistas, Vega revelou-se extremamente otimista com o 3GS e o impacto que o mesmo vai ter nos seus resultados no fim do ultimo trimestre de 2011.

Vega explicou que o iPhone 3GS vai dramaticamente alterar o mercado dos smartphones dado que o mesmo é gratuito com o contrato de 2 anos. Mesmo sendo um smartphone de segunda geração, AT&T está a registar mais clientes através do 3GS que qualquer outro aparelho. Tanto que, neste momento AT&T já esgotou o seu stock de iPhones 3GS.

Write a Comment

Comment