in Games

Nintendo Em Crise

Responsáveis pelos enormes sucessos de Super Mario Brothers e a Wii, Nintendo justifica a perda na queda acentuada das vendas de hardware e software. Mas uma perda de $1 bilião de USD em apenas 6 meses?

Outro factor que utilizam para justificar este marco negativo na sua história é um forte Yen que torna produtos da Nintendo, fabricados no Japão, mais caros quando comprados além das suas fronteiras.

Mas algo mais deverá ter acontecido para quebrar anos de ganhos. Jeff Ryan, autor do livro “Super Mario: How Nintendo Conquered America” explica que “uma grande parte do problema é que as pessoas que jogavam nos sistemas da Nintendo eram, e são, gamers casuais e presentemente, esses mesmos gamers têm muitas mais formas de adquirir e jogar os jogos

Steve Henn, uma jornalista especializada em gaming, explica que uma outra razão para este declínio prende-se com o facto que o próprio mercado das consolas (mais especifico que a explicação de hardware e software) está a perder toda a sua energia forçando outras marcas, como a XBox, a procurar expandir para produtos que não se limitam ao mercado dos gamers.

O mundo dos gamers está de facto a mudar especialmente tendo em conta que a idade média de um gamer, conforme a industria, é de 37 anos. O perfil do gamer também está a mudar, menos interessado em cortar a cabeça alguém e mais ligado a jogos que refletem os seus valores. Um exemplo é o jogo Mother Nature para a XBox Kinnect onde o gamer controla o ambiente com os gestos.

Write a Comment

Comment