in Restauração

McDonald's Canal TV

McDonald’s tem em curso a instalação do seu novo canal de televisão em mais de 700 dos seus restaurantes na Califórnia.

Se analisar os resultados do McDonald’s vai demonstrar o valor que investiu em novos produtos mas um deles não vai estar diretamente relacionado com fast food mas sim o McDonald’s Channel.

McDonald’s entrou em parceria com a ABC, BBC America e Mark Bunrnett (Survivor) para dar inicio a um network que só pode ser visto nos seus restaurantes.

Esta fase inicial em Califórnia, irá servir como teste sendo que caso a marca atinja os resultados pretendidos, podemos bem ver este canal em todos os seus restaurantes.

Ao contrario da sua previa estratégia para manter as pessoas o mínimo tempo nos seus estabelecimentos, através de lugares pouco confortáveis, cores vividas e uma intensa iluminação, McDonald’s agora procura o conforto, uma iluminação menos intrusiva e um canal para manter os seus clientes ocupados, confortáveis aumentando a duração da sua visita.

Se a McDonald’s conseguir manter os seus clientes mais tempo nos seus restaurantes, maior será a probabilidade dos mesmos optarem por comer mais algo – uma sobremesa por exemplo.

Mas existe claramente outro beneficio de ter um canal próprio e isso resume-se à receita de publicidade. Enquanto outros tipos de local de serviço, tal como bombas de gasolina e supermercados, já tem um canal semelhante, McDonald’s pretende alavancar as milhões de visitas que tem nos seus restaurantes, podendo assim vender visibilidade a outras marcas – e o target é interessante – pais e filhos.

Write a Comment

Comment