in Social Media

Preencha Esta Vida

A Associação Salvador é uma instituição sem fins lucrativos que promove os direitos das pessoas com deficiência motora e a sua inclusão na sociedade.

Fundada em 2003 por Salvador Mendes de Almeida, tetraplégico desde os 16 anos, na sequência de um acidente de viação, a Associação Salvador desenvolve projetos concretos na área da Integração, Acessibilidades, Investigação/Tecnologia e Prevenção Rodoviária.

Segundo um estudo realizado em 2007 pelo Centro de Reabilitação Profissional de Gaia e Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, estima-se que 8,2% da população portuguesa tenha algum tipo de deficiência ou incapacidade. Para essas pessoas, a vida mudou para sempre. Mas para piorar, o mesmo estudo refere que os rendimentos dos agregados familiares de pessoas com algum tipo de incapacidade são, na sua maioria, extremamente baixos: 63,5% destas famílias aufere, no máximo, 800 euros por mês.

A Acção Qualidade de Vida é um processo de candidatura anual, criado pela Associação Salvador, para atribuir apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora e com comprovada falta de recursos financeiros.

Infelizmente a Associação Salvador não dispõe de recursos financeiros para dar resposta a todos os pedidos de apoio, tendo ficado 70 candidaturas válidas por apoiar. É aqui que entra o site Preencha Esta Vida.

Vários casos são apresentados cada  um com uma sua historia comovente. O utilizador pode assim doar a uma pessoa especifica e ver o progresso até chegar ao valor necessario. Existem outros que estão em lista de espera e caso queira doar para esses, simplesmente coloca o seu email e sera notificado quando o processo iniciar-se.

Um excelente site para uma excelente causa.

Olá! Sou a Lúcia,tenho 21 anos e nasci com Paralisia Cerebral Profunda. Como não consigo falar, andar, nem fazer nada sózinha, a minha mãe vem pedir-vos ajuda,  pois estou muito desconfortável na minha cadeira velhinha. Será que me podem ajudar a realizar este sonho? Gostava tanto de ter uma cadeira nova! Era tão bom!!!!

Cada quadrado representa um pequeno passo mais perto de ajudar a Lúcia.

Lucia Tome

Write a Comment

Comment