in Email Marketing

Email Tracking Zendigo

Sempre achei o conceito de vídeo em chamadas telefónicas algo que pouco interessasse às massas. Se por um lado existiu um avanço na tecnologia durante a ultima década, alguns factores psicológicos não permitiram que tal serviço sangrasse.

Uma das razões da fraca aceitação prende-se com o facto que o ser humano deseja uma menor fidelidade na sua comunicação, algo evidenciado pelo sucesso do SMS, ironicamente disponível em todos os telemóveis com capacidade de vídeo chamadas.

A maioria sempre achou o serviço demasiado intrusivo tendo em conta que nem sempre podemos, ou devemos, dar imagem à chamada. A privacidade é algo que aparentemente é sensível para quem faz telefonemas – algo que parecem perder quando publicam no Facebook.

Por isso quando vi o novo add-on para o Outlook, o Zendio, fiquei curioso pois, mesmo que como vídeo chamadas, a maioria não procura utilizar este serviço, por outro Zendio não requer autorização de ambas as partes. É unilateral e para a maioria, opera em stealth mode.

A utilidade de Zendio é inegável pois permite que o email que envia seja monitorizado um pouco como uma campanha de email mas com um belo extra – geo-localização.

Quando alguém recebe o seu email, você não só recebe confirmação da sua abertura como também recebe informação sobre a localização do mesmo. E mesmo que não seja (ainda) exato, ao que parece, fica perto.

O plug-in para o Outlook requer em alguns casos a instalação de algum pequeno software de suporte da Microsoft. Mas o resultado é completamente diferente do já mais que conhecido relatório que alerta-o quando o destinatário recebe o seu email – isto obviamente se o mesmo decidir o comunicar. Algo que eu nunca faço por opção. Mas parece que já nem me tenho que preocupar com essa pergunta pois quem utiliza Zendio, não só vai saber o que fiz com o email que recebi bem como onde estava quando o recebi.

Esta linha ténue entre privacidade e produtividade tornar-se-á cada vez mais turvada – tudo isto feito em nome de avanços tecnológicos supostamente criados para ajudar o nosso dia-a-dia.

httpv://www.youtube.com/watch?v=HxFrsYV9NUA

 

Write a Comment

Comment